Pensar demasiado faz mal à saúde.
Fantástico.
Até aqui nada de novo, a questão é: "como se evita pensar?", como se evita pensar de todo, porque essa história do "demasiado" é bastante relativa. Quando digo para mim mesma não vou pensar muito nisso não consigo deixar de pensar, e quando não digo nada penso tão naturalmente que não consigo entender se estou a pensar demasiado ou não.
Esta história de quantificar as coisas é muito bonita, mas vamos ser realistas: não existem conceitos absolutos, isto é, de certeza que o meu demasiado e o meu pouco são diferentes dos vossos. E também é muito bonito esta história de fazer mal à saúde mas a a realidade é que tudo faz mal à saúde, quanto mais não seja à cabecinha que com tantas coisas qualquer dia deixa de funcionar correctamente.
Então com toda esta história levantam-se muitos problemas: evitar pensar, mas pensar o suficiente para eliminar aquilo que nos faz mal, e não deixar de pensar porque assim perderiamos a nossa condição de seres humanos, ao mesmo tempo pensar só no que nos interessa, mas não pensar só em nós porque o egocentrismo é um dos piores defeitos de sempre, e ter cuidado com o que pensamos para não irmos contra os nosso principios. Hmmm...
Soluções? Não tenho. Nem sei se quero ter...teria de pensar demasiado nas coisas para as encontrar, e pensar demasiado faz mal à saúde.
Parabéns minha Anocas, you're great!
sexta-feira, setembro 07, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
"O egocentrismo um dos piores defeitos"
OHHHHHHHHHHHHHH NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Já estás tão longe =(
Muito pessoana, sem dúvida... Só que a esta distância tudo isto me deixa triste... Sei que o remédio seria não pensar, mas acho que a minha opção é outra: pensar só nas coisas boas que passámos e passamos juntas, já que, fazendo um bocadinho de egocêntrica, já puxei isto para o nosso caso.
Tadoro e miss u like crazy crazy crazy. Obrigada pelos parabéns à tua Anocas, ou seja, EU :) Volta pleeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Enviar um comentário