segunda-feira, abril 28, 2008

Ai a minha vida...

Eu já nem sabia o que era isto de desafios...ainda por cima são sempre dificeis...mas, aqui vai:



- Familia - O inicio, a essencia, a história.

- Homem - Uiiii, são todos iguais...ok não iguais iguaizinhos....mas....

- Mulher - A minha mãe, o meu exemplo!

- Sorriso - Siempre!!

- Perfume - Terra molhada, primavera, chuva, são tantos...o perfume do que já passou!

- Carro - Num sei, mas tenho um carinhos especial ao TC, é um fofo! (ahh e de mencionar também o do puto e o da dalila, esses grandes spots de socialização!)

- Paixão - A coisa mais tonta que alguma vez existiu, deixa-te confus@, ficas com cara de tont@... mas sabe bem, e mais que tudo makes you feel alive!

- Amor - O sentimento mais lindo do mundo: o ficar feliz só por ver outra pessoa sorrir, o sentir-se bem por ouvir uma voz, chorar porque alguem esta mal, saber que serias capaz de dar o que fosse para que outra pessoa ficasse bem, e acima de tudo saber que sem essa(s) pessoa(s) nao serias tu, o essencial para ser feliz. Ainda que vos dissesse quantas pessoas (e coisas também) amo, não teriam ideia do quão feliz sou.

-Olhos - De preferencia castanhos, mas o mais importante não é a cor, é a profundidade, é senti-los e ve-los justo diante dos meus.

- Sal - Lamentavelmente a primeira coisa que me vem à cabeça é a "biiiiiiiiiiip" da tequilla da chupi que graças a uma certa menina fiquei a odiar. Mas a visao da Dalila é realmente muito melhor!!! Saudade desse mar imenso....

- Chuva - Ora eu aqui a verdade é que não percebi se a "pergunta" original era chuva ou "chuva ou sol". Se era chuva eu digo, que gosto da chuva no seu tempo, gosto de voltar a casa com as calças encharcadas e os pés gelados, gosto de ficar enroscada a ver um filme ou de acordar com o som da chuva, sair de casa e sentir esse cheiro. Mas tudo isso no seu tempo. Se a pergunta era "sol ou chuva", neste aspecto não sou de extremos, sou uma rapariga do antigamente, quando eram 4 as estações. Gosto do sol, do calor, de usar oculos de sol, ir ate ao jardim, adormecer com os raios de sol, e voltar para casa as 9 e pico quando ainda é de dia. Mas tudo isto no seu tempo.

- Livro - Tenho algumas dificuldades em eleger um livro...talvez por isso escolha 3 (+1), pode ser? (obvio que sim, por algum motivos somos livres): Angustia para jantar (Stau Monteiro), Banqueiro dos pobres (Mohamed Yanus), Egu Sum (FAP) e, ainda por concluir, o da minha vida!

-Filme - Tenho serias dificuldades em escolher um. Mas como cheguei agora do cinema, e adorei o filme, fica "Cometas en el cielo" (nao sei o nome original)...lindo!

- Dinheiro - Que é suposto responder aqui? Sinceramente tou farta desta coisa que controla as nossas vidas. Se um dia for rica (por rica entenda-se ter uma vida normal sem excessos mas que ao fim do mes sobre algo na conta) não o guardarei para mim.

- Musicas - Também aqui nao posso escolher uma. E nao posso mesmo. Oiço de tudo, depende dos momentos.

-Silêncio - Gosto tanto do silencio como do barulho ensurdecedor, tudo depende do momento, às vezes sabe bem....ainda que na realidade nunca consiga estar em silencio, a minha cabeça não para por um segundo...e fala tao alto...!

- Solidao - Medo. Estar sozinha é uma coisa (que valorizo regularmente), solidao é outra (que me dá um medo e uma pena tremenda)...

- Flor - Geriberia é a preferida (embora o cravo, pelo seu simbolismo, os amores perfeitos pelo que significam, e as tulipas pela beleza que tem, tenham um brilhozinho tambem).

- Sonho - A minha vida é um misto de sonhos. Sou uma sonhadora nata, sonho acordada e a dormir, sonho a toda a hora. Sonho de anos e (um dos) objectivo de vida: Ir a África como voluntária.

- Cidade - Por tudo o que significou e o que mudou na minha vida e na minha maneira de ser, sem qualquer duvida: Salamanca

- Pais - Portugal, as raizes sao sempre muito fortes.

- Não viver sem - Amigos, Amor e Sonhos.

- Nunca deixar de ser - Esta tonta sonhadora

- Qualidades - Isto estava realmente fácil....hmmm... Acreditar e escutar.

- Defeitos - Ser teimosa (por vezes) ou ter medo de falar.

- Gostos - ??? Eu lamento informar, mas isto nao sao perguntas, sao palavras soltas que nem sempre exigem resposta. Gostos....dizer que uma das coisas que mais gosto em Salamanca é ver de tudo, serve como resposta?

- Não passarei -É mesmo suposto por uma idade? Se é devo dizer que odeio prazos de validade, como tal recuso-me a responder. Se posso dizer outras coisas digo que nao passo sem a certeza de que vale a pena ir a tras do que se quer.

- Detesto - Que me acusem de coisas que nao fiz, e que critiquem quando fazem exactamente o mesmo.

- Pessoa - Isto é mesmo referente ao meu Pessoa? se é nao ha mais a dizer: E meu, e lindo e adoro-o. Se é para eleger uma pessoa...ui...faço um mini relato de vida: A minha mae por ser como e e ser o que e para mim; o meu avo que me passou muitos dos valores que tenho; os meus irmaos pelo "encher o peito" que provocam, os meus amigos (e aqui generalizo senao nao terminaria) por tudo o que me deram e por fazerem de mim um pouco do que sou, ou pelo menos me aceitarem assim.

- Desafio - Quem estiver interessad@ em responder!


terça-feira, abril 22, 2008

Destinacion unkown

Ao olhar atras reconheco os meus erros
Censurem-me se quiserem
Tudo o que fiz levou-me aqui
E nao ha que mudar
Vou, sem hesitar, seguir a minha vontade
Ir a outro lugar sem tempo nem idade

Sem querer fazemos o destino
Sem querer seguimos um caminho
Sem querer...

Sento-me a olhar um cruzamento
Hesito um instante a pensar
Sinto vontade de um dia viver
Por uma incerteza de amar
E tudo mudou, agora ja eu sei onde vou
Talvez encontre alguém que me diga onde estou

Sem querer fazemos o destino
Sem querer seguimos um caminho
Sem querer...

[Um destino. Hands on approach]

sexta-feira, abril 11, 2008

sem titulo


KDV. [cláu, mine, nayade]
Isto depois de ter de fugir de um rapazinho que me queria levar em ombros até ao Kandavia...foi o panico era eu a correr sem saber para onde, já que os seus amigos se preparavam para atirar água da fonte aos que passavam. God. Ahhh e posso também fazer referencia ao chico esse que tinha tatoado "cláudia" nas suas costas, foi a loucura, a Mine adoptou o meu nome e eu fingi que não era nada comigo. Ahahaha.
___
Esta semana a palavra de ordem é Água por todas partes a toda a hora.
Quero rio, quero praça, quero jesuitas, quero passeio ribeirinho, quero rastro.
Sol, volta. Estás perdoado.