terça-feira, maio 23, 2006

Obrigada

Sei que tinha dito que só aqui voltava depois de 5ª mas tive de vir antes.

Hoje quero um post diferente. Em tudo.
Hoje vai ser diferente. Há alturas em que fico mais sensivel ou emotiva (e nada tem a ver com "aquelas alturas do mês", nada.), não sei porquê e, para ser sincera, nem gosto mas a verdade é que fico, e contra isso nada a fazer. Mas como dizia hoje vai ser diferente. Hoje quero agradecer. Quero agradecer a todos.

Quero agradecer aos que não conheço e que fazem com que valorize ainda mais os que conheço.
Quero agradecer aos que gosto e também aqueles que não gosto.
Quero agradecer às pessoas que vejo na rua e me fazem perceber o que (não) quero ser ou parecer. Aos que passam por mim e me mostram o quão importante é uma migalha ou um sorriso.
Quero agradecer aos que não me conhecendo me retribuem o sorriso e às crianças que brincando me fazem acreditar que ainda há esperança.
Quero agradecer aos que não me conhecendo de lado nenhum confiam em mim para falar. E também àqueles que (não me conhecendo) são de tal maneira antipáticos me lembram o mundo em que vivemos.
Obrigada.

Este post vai ser diferente, já disse. Porque mesmo generalizando é possível especificar um pouco mais. E hoje quero agradecer. E quero agradecer a todos.

Quero agradecer aos que me dão um sorriso sem receber nada em troca, aos que me dão umas lágrimas quando lhes ofereço o ombro (e recebo mais do que lágrimas nessa altura), aos que me dizem "ola, tudo bem?há tanto tempo" quando penso que não me conhecem, ou aos que me dizem "que saudades" quando penso que não significo nada para eles.
Quero agradecer aos que me desculpam quando, por falta de algo (tempo, organização ou o que seja), não posso responder ao que me pedem (ou convidam); aos que insistem para eu ir quando não estou bem ou quando estou bem (e fico sempre melhor); aos que acabam por ir só porque eu lhes peço.
Quero agradecer aos que me conhecem de tal modo que sabem se estou bem ou mal apenas pelo meu olhar, aos que sabem quando estou mal mas pareço bem e aos que sabem quando pareço mal mas estou bem.
Quero agradecer aos que acreditam em mim, conhecem o meu valor e que conhecendo as minhas qualidades (e também os defeitos) me incentivam e me dizem "vai em frente".
Quero agradecer aos que mesmo distantes estão presentes e aos que estando proximos mas não me conhecendo tão bem, me conhecem o suficiente para dizer "isso é mesmo teu".
Obrigada.

Eu disse que ía ser diferente, não me preocupa se foi mais secante, ou não, não me preocupa se gostaram, ou não. Precisava agradecer porque, voces não sabem, mas eu fico mesmo contente quando que pessoas que não me são proximas conseguem ver aquilo que sou. Precisava agradecer porque tenho perto de mim as pessoas mais maravilhosas que podia, os meus amigos.

Quero a gradecer a todos, os que conheço ou não, os que me sorriem ou não, aos que acreditam em mim, naquilo que sou e que posso. Obrigada.

[um obrigada especial à minha mum e aqueles amigos especiais que não preciso nomear, voces sabem quem são e se alguém, sem ser, pensar que é não faz mal, pelo menos houve uma pessoa que ficou contente como eu por ter a quem agradecer.]

3 comentários:

Anónimo disse...

hey girl...como te disse estava a ler o teu post e resolvi mesmo comentar ;)
olha gostei... gostei muito. é a qualidade a que a mim me habituaste no pb... e agr no blog :) é sempre bonito ver que a pessoa mantem os seus valores independentemente das atrocidades que a vida lhe pode "dar". mas como eu acredito que as coisas acontecem porque Alguém (superior a nós) faz com que elas aconteçam, apenas para nos preparar para algo melhor... acho que nada nos é tirado... mas sim retribuído um dia mais tarde. eu gosto de pensar assim ;) gosto de manter a minha fé. como acho que tu também precisas de ter a tua e ir acreditando que às vezes, naqueles dias menos bons, haverá algo ou alguém que vai marcar a diferença :D
e são mesmo esses dias que marcam a diferença e fazem-nos querer agradecer :) mas sinceramente, eu acho que isso acontece pela pessoa que és. sempre atenta. sempre prestável. sempre a dar apoio. sempre a fazer uma careta numa aula ou então a sorrir. é a tua maneira de ser que cativa as pessoas... por isso elas são assim. e aquelas que não são "boas"... opá não merecem que se fale muito sobre elas... apenas que tenhamos consciência que nem tudo na vida é bom... não é assim tão fácil. mas como se diz... "não há noite eterna à qual não suceda a luz de um dia radiante" ;)
remember this girl :)

kiss na testa :)

sónia maria... a tua colega/amiga que é meio doida :P

[ah e na realidade eu não sou mesmo maria... mas acho giro AH AH AH]


P.S.- está nas nossas mãos construir um dia melhor ;)

Jay Dee disse...

Um grande obrigada também para ti. Apesar de saber que, pelo menos entre nós, nem há que se agradecer.
Porque as coisas são como são, porque são, porque nós queremos que assim sejam, porque nós construímos o que é.
Sem nenhum obrigada. Sem nenhuma obrigação.
Com a espontaneidade da nelhor amizade que pode haver.
Agradeço, sim, poder ter uma amizade como a tua porque sei que são raras.

Ana Garcia disse...

Muito bonito....=)
Às vezes é mesmo preciso agradecer.... mesmo a quem nos faz sofrer. "Obrigada por me teres aberto a pestana...".
E na maior parte das situações um simples obrigado pode mesmo fazer a diferença...
***