domingo, maio 21, 2006

Uno


E agora, olhando para trás, era apenas uma cadeira, apenas mais uma. Tal como tu eras apenas mais uma pessoa, mais uma que conheci um dia e que fez parte de mais uma história da minha vida. Apenas mais uma pessoa, apenas mais uma história. E agora, olhando para tudo sei que são estes "apenas" que fazem um todo e um tudo que não sinto completos.
Gostava de poder sentar-me naquela cadeira, como costumava fazer, deixar-me embalar e acreditar que eramos melhores. Hoje sei que não somos. Acho mesmo que sempre soube que não eramos, nunca fomos, nem nunca o poderiamos ser. Mas hoje sei-o de uma tal forma que me faz compreende-lo e aceita-lo de uma maneira diferente. Não eramos, nem somos, melhores porque ninguem o é. Porque ninguem é melhor ou pior, limitamo-nos a ser diferentes. E todos o somos.
Mas era mais fácil encarar o "mundo" quando me embalavas, era. Era porque hoje exijo cada vez mais de mim, e cada vez mais do "mundo",não dos outros mas do mundo. Se calhar, vai dar ao mesmo...
Quando olho o mundo que me rodeia....quando olho esse "mundo" sinto uma vontade enorme gritar para que todos acordem. Mas ninguém dorme, estão todos acordados, e ninguém ve o que fazemos e para onde caminhamos.
Ninguém se preocupa.
Ou pelo menos, cada um se preocupa sozinho e se deixa embalar nuns braços como os teus, e cada um se deixa embalar no seu umbigo......porque nos esquecemos que sózinhos jamais existiríamos....

Bem penso que este será o meu ultimo post esta semana, ou pelo menos nestes proximos dias. Frek. de P.E.D. na 5ª de manhã (tou em panico..."" tenho de tirar 13...maldito sistema) e Super Bock Super Rock 5ª e 6ª =)
*kissezão*

2 comentários:

Jay Dee disse...

Porque seria tudo mais fácil se alguém nos embalasse sempre... nem que fosse pelo facto de nos sentirmos seguras e pensar que nada de mal nos pode atingir. Nem que fosse para "fingir" que o mundo cá fora existe mesmo.
Ou não.

Ana Garcia disse...

Eu gosto de ser embalada.... e de embalar também. Proteger e ser protegida. Porque no fundo, no fundo, ainda sinto aquela necessidade de ter alguém a proteger-me do bicho papão. Eu até acho que encontrei esse alguém....:) Sinto-me com sorte por isso! O mundo fica menos mau quando estou a ser embalada (ou a embalar.... o sentimento é o mesmo). E de repente, o meu mundo é ele e eu sou o mundo dele!:P
***

Escreves muito, muito bem!!;)