quarta-feira, maio 31, 2006

lembras?

Lembras quando não me querias emprestar os brinquedos e o teu irmão, ou os teus pais, te obrigavam? E quando me dizias "queres ficar?então chora", e eu chorava? Ou quando faziamos "birra" para dormirmos na mesma casa?
Lembras?

Lembras quando cantavamos, ou melhor, quando berravamos uma música do michael jackson (que na altura tava assim..no auge) que tava sempre a dar na "rádxio cidadxe"? E quando gravavams cassetes e inventavamos músicas que iam ser grandes sucessos(e foram)? Ou quando faziamos exposições como verdadeiras artistas (que depois de fazerem vinte mil experiencias expoem apenas cinco)? E dos baralhos de cartas e massos de notas que fizemos(e que agora nos dariam tanto jeito)?
Lembras?

Lembras quando nos aventuravamos em cima de patins, ou melhor, quando tu insistias para eu me aventurar(porque eu nunca me dei muito bem com eles)?Quando deslisavamos e derrapaavamos no hall do prédio?E quando transformavamos a casa numa estrada (e já nessa altura o veiculo levava mais passageiros do que o permitido,lol)? Ou quando desciamos as escadas de Condeixa a alta velocidade, em bicicletes do tempo das nossas mães?
Lembras?

Lembras quando nos chateavamos e deixavamos de falar até ao momento que íamos comer e ficava tudo bem? E das vezes em que não paravamos de rir e quase eramos castigadas? Ou então das vezes em que comiamos sal às escondidas, brincavamos aos supermercados só para ir à despensa comer chocolate para o leite, ou quando dançavamos o tango quando (depois de nos dizerem) íamos buscar (às escondidas) chocolate para comermos na cama? Lembras quando fingiamo fazer estalinhos com as mãos para que ninguem percebesse que estavamos a comer pastilhas na viagem? ou quando comiamos outro genero de pastilhas que nem vale a pena explicar? Lembras das pipocas, dos tremoços, das farturas e do algodão doce que o nosso companheiro mais que tudo nos dava? E das azeitonas que roubavas para eu comer, das batatas (fritas,claro) que comiamos por causa dos colares, do açucar com morangos ou com laranja que comias e eu não dizia nada para que ninguem te obrigasse a por mais fruta no açucar, e dos pique niques que faziamos no sotão de Condeixa com bolachas roubadas, e dos bombons dos cafés dos "mais crescidos", e das escarpiadas...? E lembras das nossas longas idas ao centro só para comprar gomas?
Lembras?

Lembras das mensagens que mandavamos para o céu? Das horas passadas em casas de outras pessoas a brincar com os seus brinquedos? Ou das vezes que entravamos pela janela para a casa da filomena, perguntavamos pelo jorge e obrigavamo-la a fazer pipocas? Dos jogos que levavamos para o trono? E dos piratas e das piratas? Ou das brincadeiras em dias de anos em que alguem terminava magoado (e lá ficava eu chateada por voces se terem chateado),e das vezes em que fingiam estar chateados só para me verem triste?
Lembras?

Lembras das leituras secretas em Condeixa, ou das conversas telefonicas que lá tinhamos? E de irmos para a cave às escondidas porque tinhas alergia ao pó? E de "fugirmos" de bibicleta e o nosso companheiro dizer-nos, quando chegámos, que podiamos ir para onde quisessemos desde que não saíssemos de Condeixa?E das sestas que fingiamos dormir até ao dia em que , depois de fingirmso, ele nos disse "agora não saem de cas enquanto nao dormirem a sesta"? E das horas passadas entres os quartos, o sotão e a cave? E das vezes em que usamos os talheres "bons" e os pusemos na maquina? ou das vezes em que comiamos as sardinhas quase todas enquanto se assava e depois, com as batatas, só tinhamos uma ou duas? Lembras de visitarmos mil pessoas, e de corrermos na quinta? Ou de apanharmos alfinetes? E de quando fugiamos da tia zé? E lembras quando ns obrigavam a experimentar roupa na feira (aqueles calções magnifico de lycra flurescentes e transparentes)? Ou quando fomos ao concerto dos quinta do bill e não tinhamos idade mas nos deixaram entrar na mesma(e sem pagar)?E quando iamos buscar fruta à cerejeira? Ou quando visitavamos a Assunção e assumiamos os nomes das nossas mães? E de quando fizemos o nosso companheiro prometer que não vendia a casa, e ele, emocionado, contava isso a toda a gente? E do orgulho com respondiamos, quando nos perguntavam "quem é o vosso avô?" ou "com quem é que voces estão?", " com o arquitecto F. Paula"?
Lembras?

Lembras quando íamos para sines? Dos planos que faziamos, do projecto que criamos para aquela cas que "um dia ha de ser nossa"? E das vezes em que tiramos imensos panfletos do supermercado p brincarmos em casa? E dos passeios descalças? Ou da areia que traziamos da praia? E das sopas que se estragavam sempre?
Lembras?

E lembras dos jogos de pontaria em outras varandas que faziamos com molas em armaçao? ou daquela ves em que ela se descuidou? Lembras de dormirmos no chão? E de comprarmos gomas? E dos jogos as cartas interminaveis na praia, com os teus primos? E do controlo de fumadores que fizemos? E Do fim de semana em casa dos teus tios (não pelo melhor motivo)? Dos banhos no jardim, das saladas inventada? E dos dias em casa dos teus avos? Em que inventamos mil coisas para fazer quando parecia nao haver nada? E de quando me foste levar a homres?
Lembras?

E lembras das horas que passavamos em tua casa, na minha ou na nossa? Das casas que criámos? dos jogos que inventámos? Lembras de obrigarmos a avo pitó a brincar conosco (e de chorarmos quando ela morreu por nunca lhe temos explicado, que era tudo a brincar)?E de quando andámos na mesma escola e fingimos ser inimigas só por causa da outra "que era muita má"? E dos almoços em familia? E do meu bolo cheio de formigas? E das vezes em que te fechavas no quarto e so me deixavas entrar a mim(depois de insistir,claro)? E quando morreram os teus peixinhos? E lembras de escrevermos papeis para os vizinhos da frente? E de fazermos imensas coisas semi proibidas?

E de quando morreu o meu anjinho?

E de quando foste para moçambique,lembras? E de quando voltaste?

E lembras da altura negra...o adeus, o fim, o até sempre...?

E lembras do agora, das palhaçadas em que não mudamos nada, das palhaçadas que criámos e recriámos, das conversas que temos horas a fio(tal e qual como quando eramos novas), das gargalhadas que partilhamos, dos segredos que contamos, dos concertos juntas..de tudo?
E sabes não podia ser melhor...as coisas são assim porque têm de ser, porque nós queremos e porque consciente, ou inconscientemente, estamos a cumprir com a promessa que um dia fizemos.... " vamos ser sempre assim, amigas quase irmãs, para sempre" , Lembras?

Para ti pimona doida (apesar de nao leres isto,lololol)!
Post extremamente secante para muitos, eu sei, e desculpem lá...mas aptceu-m=)
Kissezão=)***

2 comentários:

Jay Dee disse...

Não li porque tenho que ir estudar ingles.
Vim só dizer que não tenho dinherio no telemovel.
Joao nao disse nada =/
Quinta nao posso, temos treinos.
Beijo
Fui

Unknown disse...

O importante é que te lembraste de algo, como uma amizade, quizeste simplesmente homenagear alguém que fez parte de ti.
Honra seja feita à tua sensibilidade que achou por bem abrir uma janela no tempo e aí deixar uma flor dirigia a alguém muito especial.
Gostei imenso desta tua lembrança, deste teu regresso ao passado, a ti soube-te bem? Pois a mim que o li foi muito bonito.
PARABÉNS.
ZezinhoMota